domingo, 7 de março de 2010

Drama - Parte I


Na manhã de segunda-feira, Dalila acordou com bom-humor, mas muito silenciosa. Se arrumou com calma, até trocou de blusa três vezes, tomou uma boa xícara de capuccino, juntou todos os materiais, penteou o cabelo, escovou os dentes conforme o dentista manda, e conseguiu chegar limpa e seca ao colégio. Sendo setembro um mês de fortes e frias chuvas, isso era realmente um milagre até para quem tinha carro.
Ela estacionou em uma vaga longe da porta e correu com um guarda chuva sobre a cabeça até a entrada do prédio. O corredor estava molhado de pés que vinham do pátio, e bem mais lotado do que o comum. Olive estava encharcada pondo livros do armário na mochila.
- Hey Olive.
- Oi Lila! Caramba, você tá seca!
- O milagre do carro.
- Vamo comigo no banheiro? Preciso dar um jeito no meu cabelo.
- Precisa mesmo – as amigas andaram até a porta do lotado banheiro. Olive se armou com uma escova e uma loção para seus cabelos cacheados e começou a penteá-los.
- Mas, me conta, como foi sexta? - ela perguntou desembaraçando uma mecha bem difícil.
- Ah, sim, é melhor você contar sua sexta primeiro, a minha foi terrível.
- Não Lila, o meu foi ótimo, então as más notícias primeiro, e as boas segundo, por que aí a gente fica um pouco mais relaxada, entende?
- Ok. Sabe, eu me perdi no quarteirão e voltei ao mesmo ponto, e quando eu dobrei a esquina, tinha dois caras assaltando um rapaz, aí eu dei uma surra nos assaltantes – pausa para o “Oh!” de Olive – e aí quando eu vejo, quem eu acabei de salvar foi o Dexter. - “Oh-Meu-Deus!” - e aí ele me pediu uma carona, eu dei, e a gente começou a brigar, e brigar, aí deixei ele qualquer lugar e pronto.
- Nossa, Dalila, que péssimo... Mas eu espero que um dia você consiga resolver isso! Não foi dessa vez, não é?
- Ah, definitivamente não foi. E eu nem sei se um dia eu vou ter paz de fato.
- Ok, agora, a minha sexta. O Nolan, o cara que eu conheci, a gente bebeu, conversou, então ele me deixou em casa e pediu meu número, sabe. Aí quando eu saí do carro, ele também saiu, e disse pra eu esperar e chegou mais perto e me beijou!
- Nossa, que bom!
- É maravilhoso! Sabe, a gente concorda com tudo, sabe, ele ficou assim super fascinado com tudo que eu descobri sobre a Índia que ele não sabia, e disse que estava muito feliz por mim por ter a oportunidade de conhecer um mundo mágico, cheio de pensamentos positivos!
- Ah, Olive! Que bom, então! Tô muito feliz por você.
Enquanto Dalila e Olive conversavam no banheiro, Dexter, completamente molhado, entrava no corredor. Foi até o armário e trocou a camiseta listrada por uma velha camisa do colégio que tinha deixado há tempos lá. Tirou os tênis e expeliu a água deles, decidiu não calçar de novo as meias. Pôs o casaco que havia mantido seco na mochila e passou a mão pelo cabelo molhado, que estava pregado na testa.
Malcom chegou por trás dele, apenas com o cabelo úmido e os tênis e a barra da calça molhados.
- Dia ruim? - perguntou ao amigo.
- Podia ser pior – Dexter respondeu com um suspiro.
- Mas, e aí, cara tenho que te contar, aquela morena gostosa que eu peguei sexta, ela tinha namorado, tive que sair correndo, expulsei ela do Fusca, perdi minha calça, voltei só de cueca. E quando ela viu minha camisa, disse que também amava Louis Vuitton.
- A minha sexta foi pior.
- Impossível.
- Ah, é então se liga. Depois de ser vomitado pela loira que eu tava pegando, e de descobrir que você foi embora sem me avisar, eu fui andando na esperança de achar um táxi. Mas aí quando eu cheguei na esquina, do nada, dois caras me seguram e pedem tudo, um me deu um bom galo na cabeça. E aí um carro estaciona, o motorista desce, começa a bater nos caras, dá um surra, e eles fogem. O motorista, quem é? Dalila. Aí ela me deu uma carona, a gente começa a brigar.
- Clássico!
- E aí eu pedi pra ela me deixar em lugar qualquer, disse que odeio ela e ela foi embora chorando!
- Caramba, essa é nova...
- Aí eu peguei um táxi e fui até casa, dormi e pronto, fim.
O segundo tempo de Dexter e Dalila era História, juntos. Quando eles chegaram até a porta, vindo de direções opostas, não entraram. Apenas ficaram se olhando. Dalila entrou primeiro e sentou-se na cadeira ao fundo, Dexter sentou-se no meio.

CONTINUA NO PRÓXIMO POST...

2 comentários:

  1. Essas fotos são do rupert em cherry bomb? amo demais ele! te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mali

    Q tenhas um lindo oito de março. Afinal, vcs mulheres são a mais doce inspiração em nossas vidas. Sejam mães, amigas, irmãs de fé, companheiras, divas... exemplos! Vcs cativam a todos nós homens pelo coração.
    Bj enorme, Mali, cheio de carinho em seu coração.

    Everton

    PS.: No www.vancouverolimpica.blogspot.com deixei uma singela homenagem a todas as campeãs da vida!

    ResponderExcluir

comenta aí, brother.